Welcome to my blog :)

rss

quarta-feira, 24 de março de 2010

Bullying é crime !

Boa tarde amores !

Sabe , ontem eu ia postar , mas NADA me vinha a cabeça . Até que eu me lembrei de algo que passei e que concerteza muitos adolescentes passam ou vão passar por isso , decidi pelo tema : Bullying .



O bullying é definido como agressões verbais e físicas , intencionais e repetidas , praticado por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo incapaz de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.

O bullying pode ocorrer em situações envolvendo a escola ou faculdade/universidade, o local de trabalho, os vizinhos e até mesmo países. Qualquer que seja a situação, a estrutura de poder é tipicamente evidente entre o agressor e a vítima. Para aqueles fora do relacionamento, parece que o poder do agressor depende somente da percepção da vítima, que parece estar a mais intimidada para oferecer alguma resistência. Todavia, a vítima geralmente tem motivos para temer o agressor, devido às ameaças ou concretizações de violência física/sexual, ou perda dos meios de subsistência. Além de danos físicos , o bullying reflete no psicológico adolescente/infantil , o que pode levar a traumas sérios , como a baixa autoestima , depressão e por ai vai cara !

Então gente , o BULLYING É CRIME !
Se isso está acontecendo com você ou com um amigo , vá até a secretária da sua escola/universidade ( se quizer , nesses casos a denúncia pode ser anônima ), conte para os seus pais , mas não deixe isso impune ! Eu fui vítima disso , mas consegui superar , se eu posso , VOCÊ TAMBÉM PODE !


EU DIGO NÃO AO BULLYING !


pesquisas : wikipédia.com

beijos meus lindos ;*
Por : Marina Albuquerque Ribeiro ;D

2 comentários:

Paulo Tamburro disse...

Parabenizo vocês pela lucidez do alerta, da necessidade da vigilância e sobretudo de realmente, apontar-se os culpados ou agressores.

Você superou.Ótimo!

Mas quantos amargam até hoje, traumas existenciais por terem sido vitimas das atrocidades?

Eu que, apesar de só escrever sobre humor, vou procurar no Google alguma coisa que represente o
bullying, para alertar, no meu blog HUMOR EM TEXTO aos meus seguidores.

Voltarei sempre!

Um abração carioca e fique com DEUS!

Luma Beatriz Peril disse...

é isso aí, Marina!

Essas pessoas precisam aprender que zoar os outros não é nada legal!

Postar um comentário